Demitido por Larcamón no Cruzeiro vai jogar em grande clube campeão nacional
O volante Matheus Jussa atuou pelo Cruzeiro no ano passado por empréstimo do Fortaleza. Mas apesar do clube mineiro ter tido a opção de tentar manter o jogador no elenco para 2024, a comissão técnica liderada pelo novo treinador argentino Nicolás Larcamón não ficou com o atleta, que acabou retornando ao Leão de Pici para a atual temporada.
Sem espaço no Fortaleza, Matheus Jussa também não vai ficar no clube cearense. Nesta semana, o volante acertou sua saída em definitivo para o Shanghai Port, da China, atual campeão nacional. Aos 27 anos de idade, o atleta terá mais uma oportunidade de atuar no futebol internacional. No início de 2023, ele teve uma rápida passagem pelo Qatar SC, do Catar.
“Hoje encerro a minha jornada pelo Cruzeiro. Fica aqui o meu agradecimento a todos aqueles que me apoiaram neste período, e, especial, aos torcedores, funcionários do clube e todo Staff. Foi um prazer vestir a camisa do Cruzeiro”, escreveu Matheus Jussa em suas redes sociais ao se despedir do clube mineiro. Pela Raposa, foram 28 jogos, 22 deles como titular, e um gol marcado.
Ex-Cruzeiro deixa o Brasil e vai jogar no campeão chinês
Os valores da negociação envolvendo Fortaleza e Shanghai Port por Matheus Jussa ainda não foram revelados, mas a diretoria do Leão do Pici quer receber uma compensação financeira por liberar o jogador antes do fim do contrato, que se encerra em dezembro de 2024. Antes de se acertar com a equipe da China, o volante tinha sido procurado pelo Atlético-GO.